Confira dicas de atividades para fazer no Dia das Crianças

Data mais esperada no mês de outubro pelos pequenos, o Dia das Crianças mobiliza o comércio e o setor de serviços, sempre pensando em ofertas, promoções e estratégias para atingir as famílias e aumentar as vendas.

Apesar de se tratar de uma data que remete ao consumo e à aquisição de presentes, o Dia das Crianças pode ser experimentado pelas famílias de um jeito diferente, de modo caseiro e interativo – contando com a participação dos pais, irmãos e de quem mais quiser ou puder. É uma ótima pedida nesses tempos ainda de cuidados especiais por conta da Covid-19, em que muitas famílias ainda seguem optando pelo resguardo.

Para ajudar você a pensar em um Dia das Crianças diferente (e, por que não, mais econômico e mais divertido também), nós separamos uma série de atividades que podem ser realizadas mesmo dentro de casa e que vão garantir momentos de muita integração e alegria para os pequenos. Acompanhe!

 

Hora da pintura em família

A proposta é baixar na internet vários desenhos apenas contornados para os pequenos pintarem com lápis de cor, giz de cera ou até mesmo tinta. Para incrementar, pode-se montar uma mesa com os materiais e com lugares reservados para cada um. Uma dica é colocar um fundo musical bem ao gosto dos pequenos para manter o clima festivo.

 

Álbum de recordações

Sabe aquelas milhares de fotos que você tem nos aparelhos de telefone ou na nuvem da internet? Ao longo da semana do Dia das Crianças, você pode selecionar as mais especiais e mandar imprimir. Compre álbuns para colocar essas fotos e, no dia 12, reserve um tempo para que os pequenos ajudem você a organizar essas recordações de família.

 

Quiz com banho de bexiga

Essa é uma das atividades para crianças que também garante muitas risadas para os adultos. Pense em algumas perguntas sobre o dia a dia das pessoas que vivem na casa (cor do carro, comida preferida, cantor favorito, time de futebol, nome da empresa onde trabalha...).

Cada participante do jogo terá que responder perguntas sobre outras pessoas. Se errar a resposta, tem um castigo: toma um banho com uma bexiga cheia de água. As bexigas podem ser enchidas previamente e armazenadas em um balde com água, para reduzir o risco de estourarem. Se estiver num dia de calor e houver espaço seguro ao ar livre, é uma brincadeira extremamente divertida.

 

Memória dos objetos

Se o tempo não ajudar, tem uma dica bacana também para se divertir dentro de casa usando objetos que ficam nos cômodos da casa. Separe 10 objetos e deixe a observá-los por um tempo determinado. Depois, peça para a criança se virar de costas, retire um objeto e mude a ordem. O objetivo é fazer a criança tentar descobrir o que foi retirado. Também é possível fazer isso usando a organização do espaço de um cômodo. A criança observa por um tempo e depois tenta descobrir o que mudou de lugar.

 

Cozinhando e partilhando a refeição

A partir das habilidades motoras das crianças, é possível pensar num cardápio adequado e colocar os pequenos para ajudarem na preparação. Depois, para comer, estende-se uma toalha no chão da sala ou do quintal, com um suco bem refrescante e a família toda partilha o que foi preparado.

 

Gostou dessas dicas? Mantenha-se sempre em conexão com o nosso blog para acompanhar as novidades que a nossa equipe produz para você!

Compartilhe!
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade