Qual é o papel do professor na educação infantil?

O papel do professor na educação infantil vai muito além de chegar na sala de aula e lecionar as matérias básicas exigidas. Este é um assunto muito importante para entendermos a grandeza dessa profissão, e também para fazermos uma reflexão sobre como devemos, de fato, educar as crianças de hoje para que sejam os líderes de amanhã.

Ser professor exige comprometimento, capacitação, empatia, e é claro, amor pela profissão.

Vamos falar sobre isso? Destacamos 4 pontos importantes que levamos muito em consideração aqui na Maple Bear para você entender o real papel do professor na educação infantil:

#1 Incentivo ao aprendizado

Nosso programa acadêmico é elaborado por educadores canadenses e brasileiros, extremamente competentes, que fazem uma junção entre as metodologias de sucesso do ensino canadense e as regulamentações curriculares brasileiras.

Os educadores da Maple Bear entendem que os alunos possuem ritmos diferentes de aprendizado e por isso, incentivam o desenvolvimento de atividades individuais e em pequenos grupos. Assim, é possível ampliar a capacidade de aprendizado da turma.

Ter uma relação próxima com os alunos, permite ao docente entender a maneira de pensar e agir dos pequenos, possibilitando a adaptação das estratégias de ensino de acordo com o cenário em questão. É pensando nisso que a dinâmica se faz presente nas salas de aula e atividades propostas.

#2 Treinamento

Podemos dizer com propriedade que o nosso corpo docente recebe treinamentos que estão entre os mais eficazes e bem-sucedidos do mundo atualmente. Esses treinamentos são realizados através de workshops formais e treinamentos internos, que acontecem ao longo do ano.

O nosso comprometimento com o aprendizado, nos leva a realizar diversas práticas, garantindo o aprimoramento constante do nosso corpo docente. Dessa forma, eles estão sempre aprendendo novas maneiras de ensinar e proporcionando aos alunos as melhores experiências possíveis.

#3 Metodologia

Uma metodologia eficaz é indispensável para que o docente seja capaz de aplicar técnicas de ensino que sejam reconhecidas e proporcionem aos alunos um aprendizado profundo.

Não podemos deixar de citar a metodologia canadense utilizada na Maple Bear, que é referência mundial e tem como base, formar cidadãos e construir um futuro melhor.

Este modelo de ensino tem como princípios o incentivo a experimentação, descoberta e resolução de problemas.

É assim que se formam cidadãos com capacidade para resolver problemas reais e que são protagonistas de suas próprias vidas.

#4 Padrão de qualidade

O compromisso que temos em oferecer um ensino com alto padrão de qualidade, pode ser comprovado com a certificação de qualidade da Maple Bear.

Chamado de “Quality Assurance” (em tradução livre: “garantia de qualidade”) trata-se de um procedimento adotado pela Maple Bear, onde ocorrem visitas formais às escolas ao longo do ano. Essas visitas possuem 3 objetivos:

- Assegurar conformidade com as determinações acadêmicas e operacionais da Maple Bear

- Proporcionar plano de ação aos líderes da escola para que haja melhoria contínua

-  Prover um relatório de acompanhamento de todo o histórico operacional de cada escola

Aqui na Maple Bear, contamos com metodologia de excelência e profissionais extremamente competentes e comprometidos em adotar condutas que propiciem um aprendizado de alto nível.

Quer saber mais sobre os nossos diferenciais? Venha nos fazer uma visita!

Maple Bear Vinhedo

Maple Bear Valinhos

Compartilhe!
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade