Qual é o papel do professor na educação infantil?

O papel do professor na educação infantil vai muito além de chegar na sala de aula e lecionar as matérias básicas exigidas. Este é um assunto muito importante para entendermos a grandeza dessa profissão, e também para fazermos uma reflexão sobre como devemos, de fato, educar as crianças de hoje para que sejam os líderes de amanhã.

Ser professor exige comprometimento, capacitação, empatia, e é claro, amor pela profissão.

Vamos falar sobre isso? Destacamos 4 pontos importantes que levamos muito em consideração aqui na Maple Bear para você entender o real papel do professor na educação infantil:

#1 Incentivo ao aprendizado

Nosso programa acadêmico é elaborado por educadores canadenses e brasileiros, extremamente competentes, que fazem uma junção entre as metodologias de sucesso do ensino canadense e as regulamentações curriculares brasileiras.

Os educadores da Maple Bear entendem que os alunos possuem ritmos diferentes de aprendizado e por isso, incentivam o desenvolvimento de atividades individuais e em pequenos grupos. Assim, é possível ampliar a capacidade de aprendizado da turma.

Ter uma relação próxima com os alunos, permite ao docente entender a maneira de pensar e agir dos pequenos, possibilitando a adaptação das estratégias de ensino de acordo com o cenário em questão. É pensando nisso que a dinâmica se faz presente nas salas de aula e atividades propostas.

#2 Treinamento

Podemos dizer com propriedade que o nosso corpo docente recebe treinamentos que estão entre os mais eficazes e bem-sucedidos do mundo atualmente. Esses treinamentos são realizados através de workshops formais e treinamentos internos, que acontecem ao longo do ano.

O nosso comprometimento com o aprendizado, nos leva a realizar diversas práticas, garantindo o aprimoramento constante do nosso corpo docente. Dessa forma, eles estão sempre aprendendo novas maneiras de ensinar e proporcionando aos alunos as melhores experiências possíveis.

#3 Metodologia

Uma metodologia eficaz é indispensável para que o docente seja capaz de aplicar técnicas de ensino que sejam reconhecidas e proporcionem aos alunos um aprendizado profundo.

Não podemos deixar de citar a metodologia canadense utilizada na Maple Bear, que é referência mundial e tem como base, formar cidadãos e construir um futuro melhor.

Este modelo de ensino tem como princípios o incentivo a experimentação, descoberta e resolução de problemas.

É assim que se formam cidadãos com capacidade para resolver problemas reais e que são protagonistas de suas próprias vidas.

#4 Padrão de qualidade

O compromisso que temos em oferecer um ensino com alto padrão de qualidade, pode ser comprovado com a certificação de qualidade da Maple Bear.

Chamado de “Quality Assurance” (em tradução livre: “garantia de qualidade”) trata-se de um procedimento adotado pela Maple Bear, onde ocorrem visitas formais às escolas ao longo do ano. Essas visitas possuem 3 objetivos:

- Assegurar conformidade com as determinações acadêmicas e operacionais da Maple Bear

- Proporcionar plano de ação aos líderes da escola para que haja melhoria contínua

-  Prover um relatório de acompanhamento de todo o histórico operacional de cada escola

Aqui na Maple Bear, contamos com metodologia de excelência e profissionais extremamente competentes e comprometidos em adotar condutas que propiciem um aprendizado de alto nível.

Quer saber mais sobre os nossos diferenciais? Venha nos fazer uma visita!

Maple Bear Vinhedo

Maple Bear Valinhos

Compartilhe!
  • O modelo tradicional de ensino em salas de aula com lousa, giz, professor e alunos enfileirados nas carteiras já não atende às necessidades das novas gerações e não faz proveito das ...
  • Desde o nascimento as crianças estão sujeitas à mudanças. Saem da barriga da mãe e vão para um mundo diferente, depois passam por vários saltos de desenvolvimento, aprendem a ...
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade