PORQUE A MAPLE BEAR?

O principal pilar da Maple Bear é estimular o aprendizado em todas as suas esferas, são elas: física, intelectual, social e emocional. Ou seja, nosso foco não é simplesmente ensinar “mais coisas” aos nossos alunos, mas ensiná-los melhor.

 

O que queremos dizer com isso? Bom, o fato é que muitas crianças e jovens não se interessam pelo estudo, porque simplesmente não entendem o porquê de estar aprendendo determinados assuntos. Aqui, ao ensinar, nós mostramos exemplos, incentivamos o imaginário da turma, investimos em aulas práticas, e mais do que isso, incentivamos o convívio social, a prática de bons valores e o aprendizado de forma a construir cidadãos capazes de enfrentar as dificuldades reais.

 

Para ficar ainda mais claro, o nosso objetivo não é simplesmente ensinar quanto é 1+1 ou se uma palavra se escreve com “s” ou “z”. O objetivo é mostrar as razões pelas quais é importante que eles aprendam essas questões. Construímos situações em que se torna divertido e prazeroso aprender, e mais do que isso, preparamos nossos alunos para o mundo.

 

Quer entender um pouco mais sobre o mundo Maple Bear? Então vem conosco:

 

Metodologia Canadense

Você já ouviu falar na metodologia canadense de estudo? Pois bem, é uma das melhores do mundo. E é justamente esse método de ensino que adotamos nas nossas escolas.

 

Os treinamentos e capacitação do corpo docente são questões levadas muito a sério, além disso o ensino canadense preza por uma filosofia que levam os alunos a “aprenderem a aprender”. Não se trata simplesmente de entender a matéria passada, não se limita na troca de informações. O foco aqui é a troca de experiências, é a geração de valor, o respeito a individualidade de cada um é o que importa.

 

Buscamos entender as necessidades e respeitar o ritmo de aprendizado de cada um.

 

Bilingue de verdade

O ensino bilíngue não se trata de simplesmente inserir o inglês na grade de matérias do aluno. É bem mais do que isso.

 

Assim como no Canadá, aqui na Maple nós educamos os alunos para que falem, de fato, duas línguas. Eles tornam-se realmente fluentes no inglês. Além disso, não é simplesmente aprender palavras de outro idioma que importa, mas vivenciar experiências em outro idioma.

 

Estimulamos nossos pequenos a conversarem em inglês, resolver situações em inglês, pensar e raciocinar em inglês. Somente assim é possível fazer uma real imersão na língua.

 

Crianças bilíngues desenvolvem melhor capacidade de aprendizado, resolução de problemas, e ainda possuem um senso crítico mais aguçado.

 

Excelência no ensino

A Maple Bear possui certificação de qualidade. Recebemos visitar periódicas para assegurar que o padrão de ensino está realmente sendo seguido, e ainda possibilitar a melhoria constante do ensino como um todo.

 

Para garantir a excelência de ensino, proporcionamos um treinamento rigoroso aos nossos professores, assegurando a competência dos nossos profissionais. Aqui é muito importante que o corpo docente tenha uma relação estreita com os alunos, estimulando a vontade de aprender e propiciando um ambiente escolar onde eles se sintam à vontade.

 

A nossa estrutura conta com salas de aula que estimula o aprendizado, a criatividade e o convívio entre as crianças/adolescentes. Dessa forma, o conhecimento passado torna-se extremamente eficaz, pois possibilita que os alunos aprendam de diferentes formas (incentivando a criatividade), e ainda vivenciem aquilo que estão aprendendo (vendo situações na prática).

 

O nosso maior desejo é construir cidadãos com conhecimento, e mais do que isso, com sabedoria. Pessoas capazes de resolver problemas reais e de se tornar verdadeiros líderes, protagonistas de suas próprias vidas. Outro fator muito importante para nós é ensiná-los a ser pessoas de bem, que respeitam ao próximo e possuem bons valores.

 

Nós somos a Maple Bear e estamos ansiosos para te conhecer, que tal agendar uma visita?

Compartilhe!
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade