Matrículas abertas 2022: traga seu filho para fazer parte da Maple Bear

Estamos às portas de 2022, um ano novo que chega com expectativas muito positivas com a retomada das atividades presenciais e a redução dos casos e mortes pela pandemia. É hora de fortalecer as esperanças e levar adiante os projetos que ficaram em suspenso. E, na área da educação, não é diferente. Por isso, nós estamos muito felizes de anunciar que estamos com matrículas abertas para o novo ano.

Sabemos que nessa época as famílias são altamente demandadas por diferentes ofertas de instituições de ensino. Entretanto, temos confiança de que nosso projeto de educação tem atributos que vão certamente colaborar para o pleno desenvolvimento das competências e habilidades dos seus filhos.

Para que você saiba mais sobre o modelo educacional da Maple Bear e tome conhecimento de tudo o que podemos oferecer na formação dos pequenos, trouxemos a seguir um resumo dos nossos diferenciais. Confira!

 

Educação baseada nas melhores práticas internacionais

Nosso programa educacional está alicerçado na metodologia canadense de ensino, uma referência global em ensino de excelência. Há muitos anos a abordagem de educação canadense tem obtido os melhores resultados no PISA – indicador global de qualidade no campo da educação.

Trata-se de um modelo de aprendizagem que valoriza as situações vivenciais, promovendo uma articulação entre as unidades de conteúdo e as relações interpessoais. Essa abordagem plural enriquece o currículo e, ao mesmo tempo, favorece o aprendizado a partir do trabalho em equipe e estimula as habilidades socioemocionais.

 

Bilinguismo por imersão como alicerce do programa

Outro diferencial do nosso sistema está no ensino bilíngue. Não se trata apenas de promover as aulas regulares com a introdução de um segundo idioma na exposição do currículo.

É, na verdade, uma experiência complexa de imersão cultural, na qual se enriquece o vocabulário, além de aprender as estruturas gramaticais a partir de um mergulho em situações cotidianas e de intercâmbio cultural, ampliando o repertório e trazendo novos horizontes para a compreensão do mundo e das suas relações. É a linguagem usada como mediação para desenvolver autonomia, responsabilidade, empatia e convivência com as diferenças.

 

Aprendizado alinhado com a experimentação e a tecnologia

Nossa experiência de ensino tem como pano de fundo as metodologias ativas, nas quais o aluno exerce o protagonismo do processo. Nesse caminho, a experimentação laboratorial e a interface com a tecnologia e a cultura digital são parceiras essenciais, educando para a dimensão laboral do conhecimento e para o uso consciente dos meios contemporâneos de comunicação.

As atividades lúdicas também compõe essa trilha de conhecimento, despertando a criatividade e a imaginação dos pequenos com vistas à fixação dos conteúdos. Essa articulação de elementos se dá por meio da capacitação permanente dos nossos professores, que periodicamente se atualizam sobre as estratégias e recursos que a escola oferece.

Venha conhecer mais de perto a futura escola do seu filho! Clique aqui e agende uma visita nas nossas unidades Valinhos e Vinhedo.

Compartilhe!
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade