Maple Bear: um futuro de oportunidades para os alunos

O universo de opções de educação infantil no Brasil é muito vasto e plural. Há várias metodologias, abordagens e propostas à disposição dos pais. Justamente por isso, é importante saber o que cada instituição de ensino oferece como diferencial para ajudar na hora de optar pela matrícula dos pequenos. Pensando nisso, nós preparamos para você um guia com as principais características da Maple Bear. Confira!

 

Experiência global com educação bilíngue

A Maple Bear está presente em 21 países, com mais de 450 escolas. Aqui no Brasil, são mais de 100 unidades, presentes nas cinco regiões. Atualmente, mais de 25 mil famílias confiam a educação de suas crianças à rede. Nossa proposta está ancorada no bilinguismo português-inglês e oferece às crianças um universo de imersão cultural aliado à vivência de situações que estimulam a resolução de desafios e problemas, o que favorece a absorção e a aplicação do vocabulário dos dois idiomas.

 

Metodologia canadense: êxito comprovado

O principal diferencial da Maple Bear está no currículo, baseado na metodologia canadense de ensino. O Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), promovido pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), vem sistematicamente apontando o Canadá no alto do ranking de qualidade nas estratégias de formação das crianças e jovens.

Esse sucesso na formação das novas gerações está alicerçado em três pilares: professores bem formados, metodologias inovadoras de compartilhamento de conteúdos e a imersão dos alunos em situações vivenciais. É assim que nós também nos organizamos, aplicando esses conceitos em linha com as regulamentações educacionais brasileiras preconizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Bilinguismo com desenvolvimento integral

Não se trata apenas de uma opção de ensino bilíngue. A proposta de educação da Maple Bear vai além, pois busca articular de modo harmônico e equilibrado as dimensões intelectual, física, emocional e social para a formação das crianças. É o que chamamos de educação holística.

Entendemos, a partir desse conceito, que a educação precisa ser tratada de modo processual e contínuo, motivando um acompanhamento próximo personalizado. Ou seja, educar é muito mais do transferir conteúdos – é acompanhar os passos, ajudar a criar um ritmo de caminho e oferecer segurança para desenvolvimento da criança, vivendo o processo de aprender de modo leve e alegre.

Inspirada na diversidade cultural que forma a sociedade canadense, a Maple Bear incorpora ao seu método educacional um investimento muito intenso no desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Temos o compromisso de oferecer às nossas crianças um ambiente educacional que promove o respeito pelas diferenças e favorece nas crianças o convívio com a diversidade.

 

Incentivo ao aprendizado ativo

A experiência de ensino canadense supõe uma metodologia ativa, na qual o foco do processo está no aluno. Ele é o protagonista. Esse caminho passa pela incorporação permanente da cultura digital aos processos educacionais – inclusive para que a criança possa fazer o uso consciente dos recursos tecnológicos. Soma-se a isso a aplicação de estratégias lúdicas, que aguçam a imaginação e a criatividade das crianças, torando-as abertas e disponíveis à vivência de experiências novas, além de exercitar a aplicação prática do que se aprende.

 

Capacitação permanente dos educadores

Assim como o Canadá tem um foco permanente na inovação para o incremento da qualidade de ensino, nós da Maple Bear também estamos atentos às melhorias constantes que sustentam nosso alto padrão de ensino. As nossas equipes de docentes são altamente capacitadas e recebem treinamentos periódicos de atualização, para poderem aplicar com excelência a nossa metodologia.

 

Acesse nosso conteúdo e entenda melhor o que é educação holística!

Compartilhe!
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade