A Importância do Ensino Bilíngue desde a Infância

Preparar pessoas para o mundo é o principal objetivo da Maple Bear. É isso que nos move e nos levar a buscar sempre por novas maneiras e métodos de ensinar. Sabemos que precisamos melhorar e inovar constantemente para oferecer sempre o melhor aos nossos alunos.

O bilinguismo para nós é um assunto sério, por isso, inserimos práticas no dia-a-dia da escola que incentivam os alunos a pensarem em inglês. A mesma ênfase que damos ao português, damos também ao inglês. Para desenvolver pessoas que realmente podem se autodenominar bilíngues.

 

Quer saber um pouco mais sobre como trabalhamos com o estudo bilíngue aqui na Maple Bear? Então acompanhe:

 

Metodologia bilíngue de verdade

Dizemos “bilíngue de verdade” porque existem vários métodos de ensino onde o inglês está dentro da grade de matérias, mas não possui o mesmo peso do ensino do português. O que queremos dizer com isso?

Bom, uma pessoa só poderá se tornar fluente se forem desenvolvidas suas capacidades de ouvir, compreender, ler e escrever em determinado idioma. Portanto, um ensino bilíngue de verdade, desenvolve todas essas capacidades simultaneamente no indivíduo.

Na Maple Bear, os alunos vivenciam situações em inglês, assim como vivenciam em português. A ideia é desenvolver a habilidade de pensar em inglês. Dessa forma, nossos pequenos têm seus vocabulários enriquecidos ao mesmo tempo em que adquirem diferentes conhecimentos, a respeito de diferentes assuntos.

É divertido e eficaz. Investimos nessa metodologia para que os alunos tenham vontade de aprender, para que não seja uma obrigação, mas sim experiências marcantes em seu dia-a-dia. Afinal, o que realmente chama a atenção, é mais difícil de ser esquecido.

 

Capacitação do corpo docente

A capacitação dos nossos profissionais é feita a partir de treinamentos rigorosos e reconhecidos internacionalmente. Isso porque, para mantermos o padrão de excelência do nosso ensino, é fundamental contar com um corpo docente capacitado e atualizado.

Os treinamentos têm a função de levar a essência do ensino canadense que é o método utilizado aqui na Maple Bear. Esses treinamentos podem ser ministrados tanto em português como em inglês.

Ocorrem também treinamentos que incentivam a troca de experiências entre os profissionais das de unidades diferentes, além de Workshops que são realizados para enriquecer ainda mais o currículo da equipe.

 

Benefícios do bilinguismo

Você sabia que o estudo bilíngue gera benefícios que vão muito além de simplesmente ser fluente em uma segunda língua?

Crianças bilíngues desenvolvem um senso crítico diferenciado e são capazes de saber como se comportar em situações adversas com mais facilidade do que crianças não-bilíngues. Além disso, gera benefícios para a capacidade de concentração, e quando é necessário mudar o foco, não falta agilidade.

Sem contar na imersão que essas pessoas acabam tendo em outras culturas. Aprender e se aprofundar em culturas diferentes da que vivemos, nos enriquece muito como pessoas, tanto porque nos agrega conhecimento, como também na maneira de ver o mundo e aceitar as diferenças.

Percebe como um ensino bilíngue vai muito além de ensinar outro idioma? É um mundo que pode ser descoberto.

 

Oportunidades

É claro que também temos que pensar no futuro das nossas crianças, não é mesmo? No cenário que vivemos hoje, saber inglês é fundamental. Entretanto, ser realmente fluente no idioma, é um diferencial.

Quanto mais cedo o seu pequeno começar a aprender (e viver) o inglês, melhor. Tanto para o desenvolvimento social, cultural, pessoal, e claro, ter melhor entendimento da língua.

 

Entenda tudo sobre o método de ensino da Maple Bear e os seus benefícios, acesse este conteúdo onde falamos sobre a metodologia canadense!

Compartilhe!
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade