A construção de um futuro melhor começa pela educação

Quando abrimos um debate para discutir sobre as medidas que precisam ser tomadas para a construção de um país melhor, mais justo e com qualidade da vida, geralmente, os assuntos mais abordados são:

·        Emprego

·        Saneamento básico

·        Educação

·        Saúde

·        Corrupção

Esses são os assuntos base de toda campanha política em épocas de eleição. Promessas são feitas e nunca cumpridas. Mas, será que essa mudança está somente nas mãos de quem lidera o poder? O fato é que nós já sabemos quais são os problemas do país, o que não sabemos é por onde começar para encontrar uma solução.

Bom, vamos analisar isso a fundo? A raiz dos problemas de uma sociedade está em sua cultura, a cultura é estabelecida pelo povo, principalmente através de seus hábitos, costumes e nível de EDUCAÇÃO. A educação é o que nos dá voz para lutar por nossos direitos, nos traz oportunidades de conseguir um bom emprego, nos dá estabilidade e a possibilidade de tornar nossos sonhos realidade.

Para mudar essa cultura que está enraizada, precisamos antes de mais nada, investir em educação. Não basta aprender português, matemática e história, é necessário se inserir em novas realidades, que possibilite a real expansão do conhecimento. Isso nos leva a assuntos complexos, como por exemplo, respeito, amor ao próximo, tolerância, capacidade de tomar decisões, e por aí vai.

Estamos falando aqui sobre a construção de cidadãos responsáveis, comprometidos e que possuem real conhecimento sobre os seus direitos. Cidadãos que sabem pelo que devem lutar, que se preocupam com tudo que está a sua volta e possui hábitos saudáveis para si, para o próximo e para o meio onde vive.

Nós não veremos essa expansão em um ou dois anos, mas se nós nos comprometermos a começar hoje, poderemos ver as próximas gerações desfrutando de um mundo melhor, mais digno, justo e equilibrado.

Quer saber por onde devemos começar?

 

Tudo começa na educação das crianças

Pessoas que possuem acesso à educação de qualidade, indiscutivelmente, acabam tendo acesso a mais oportunidades. Isso porque uma metodologia eficaz de ensino forma cidadãos, que sabem o que querem e o que precisam fazer para alcançar seus objetivos.

Você sabia que a personalidade de uma pessoa é desenvolvida, principalmente, durante as fases da infância? Por isso, quando digo que tudo começa na educação infantil, é porque todas as experiências vividas por uma criança, dizem muito sobre quem elas serão quando adultas.

Outro ponto importantíssimo é o fato de que na infância, é possível absorver muito mais informações, logo, a facilidade de aprendizado é muito maior. O fato de muitos não terem conhecimento sobre a importância dessa fase para o desenvolvimento cognitivo, social, intelectual e emocional, faz com que os pais e responsáveis não levem tão a sério a escolha de uma boa instituição de ensino. É exatamente aí que erramos, é exatamente nessa escolha que toda a mudança que queremos ver, torna-se apenas um sonho.

Uma das maiores contribuições que você pode levar para a vida dos seus filhos e para a sociedade como um todo, é investir em educação. Essa é a grande realidade, o Brasil precisa de mais educação, para começar a ver as melhorias que tanto buscam.

 

A cultura e a educação

A educação não só está totalmente ligada a cultura, como tem forte impacto nela. Foi instituída no Brasil, ao longo de muitos anos, uma cultura onde investimentos em educação não são levados a sério, professores não recebem o mínimo incentivo e a corrupção rola solta.

Os sintomas dessa sociedade doente são a falta de informação, o comodismo, a falta de foco, e a crença de que todos os problemas do país estão nas mãos de apenas uma pessoa, e que ela pode fazer uma mágica e transformar tudo.

O surgimento da Maple Bear se deu justamente por acreditar que a mudança está em nossas mãos. Acreditamos verdadeiramente que podemos ver as novas gerações disfrutando de uma sociedade mais saudável. Em nossa escola, construímos um mundo onde as crianças se sentem à vontade, onde elas se divertem, fazem amigos e aprendem de verdade.

Investimos em treinamentos reconhecidos internacionalmente para o nosso corpo docente, valorizamos a nossa equipe e buscamos levar aos pequenos um novo conceito de educação. Tudo isso porque acreditamos que a educação pode transformar a nossa cultura, curar as enfermidades do país, e é por ela que nós devemos começar. Afinal, os nossos pequenos, são o nosso futuro.

A propósito, falamos sempre que o futuro está nas mãos das novas gerações, mas e o presente, está nas mãos de quem? É no presente que devemos agir, é agora que devemos começar a mudar.

Seja você a mudança que você quer ver no mundo. Conheça a metodologia canadense de ensino que está transformando a maneira de educar. Traga o seu pequeno para conhecer o lugar onde ele vai começar a acreditar em um futuro cheio de coisas boas.

Visite a Maple Bear Vinhedo ou a Maple Bear Valinhos.

Compartilhe!
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade