4 motivos para colocar seu filho numa escola bilíngue

Numa sociedade cultural e economicamente globalizada, a desenvoltura na comunicação se transforma em um diferencial muito importante para a vida de qualquer pessoa. Poder entrar em contato com o universo disponível em um segundo idioma abre uma série de oportunidades de enriquecimento humano. Por isso, aqui no Brasil, a oferta de programas bilíngues de educação tem chamado a atenção de muitas famílias.

Além disso, as pesquisas mais referendadas pela comunidade científica dão conta de que quanto mais cedo a criança tomar contato com um idioma, mais fácil será a sua adaptação e, dependendo do método com o qual esse contato acontece, mais duradouros serão os resultados dessa abordagem em um idioma diferente do nativo, falado pela família.

Diante desse cenário e para ajudar você a decidir pela matrícula do seu filho numa escola bilíngue, separamos 4 motivos especiais. Acompanhe!

 

1- O inglês abre as portas para o mundo

O inglês é o terceiro idioma com o maior número de falantes no planeta. No entanto, o universo da comunicação e dos negócios globais ainda tem no inglês a sua principal chave de entendimento. Desse modo, o domínio do idioma inglês torna o aluno capaz ampliar sua rede de contatos, mergulhar em outros universos culturais e assimilar informações vindas de todas as partes do mundo. Além disso, a fluência no inglês por meio do ensino bilíngue abre oportunidades no mercado de trabalho e na formação humana, cultural e intelectual.

 

2- O bilinguismo melhora o aprendizado

Crianças que são formadas em ambientes educacionais bilíngues têm mais facilidade para desenvolver um senso crítico diferenciado. Além disso, o contato com múltiplos cenários culturais e situacionais melhora a habilidade de resolver problemas e lidar com momentos adversos. O bilinguismo também melhora a capacidade de concentração, favorecendo a mudanças de foco com agilidade e estimulando a atividade cerebral das crianças.

 

3- No sistema bilíngue, aprender fica mais divertido

Na Maple Bear o ensino bilíngue é construído a partir da vivência de situações cotidianas em inglês,  como se estivessem vivendo uma rotina falada em português. A ideia desse processo é estimular nas crianças a habilidade de pensar em inglês. Essa estratégia favorece o enriquecimento do vocabulário, melhora a familiaridade com as construções próprias da língua inglesa e possibilita a ampliação do contato com os mais diferentes assuntos, aliando diversão e eficiência pedagógica no mesmo conjunto de atividades.

 

4- A Maple Bear tem bilinguismo com parte do método

Aqui na Maple Bear nós usamos a metodologia de ensino canadense, que tem como valor principal o treinamento e a capacitação permanentes dos professores. Por conta dessa visão estratégica, o Canadá vem mantendo historicamente um padrão elevado de ensino em todas as escolas. Nossos professores recebem treinamentos que incentivam a troca de experiências entre os profissionais de unidades diferentes, além dos cursos de aprimoramento que são realizados para enriquecer ainda mais o currículo da equipe.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos e siga a gente nas redes sociais.

@maplebearvinhedo

@maplebearvalinhos

Compartilhe!
Maple Bear Vinhedo e Valinhos © 2019. Política de privacidade